São João do Piauí, 12 de agosto de 2020
(86)995258210
Mundo
Joe
Por: Joe
Alemanha introduz 'certificados de imunidade' de coronavírus para público recuperado
Alemanha introduz 'certificados de imunidade' de coronavírus para público recuperado
30/03/2020 11h15

Pesquisadores alemães estão planejando introduzir "certificados de imunidade" ao coronavírus para indicar quem se recuperou do vírus e está pronto para entrar novamente na sociedade.

Os documentos fazem parte de um projeto de pesquisa realizado no Centro Helmholtz de Pesquisa de Infecções em Braunschweig, que realizará exames de sangue entre o público em geral para detectar anticorpos produzidos contra o vírus.

Os anticorpos mostrarão quais dos participantes tiveram o vírus e se recuperaram, de acordo com um relatório da revista alemã Der Spiegel . Cerca de 100.000 pessoas serão testadas por vez e certificados emitidos para aqueles que forem considerados positivos.

Os testes podem começar em abril, se os pesquisadores receberem luz verde.

"Você poderia dar às pessoas imunes algo semelhante a um certificado de vacinação que lhes permitisse exceções aos limites de suas atividades", disse o epidemiologista do Instituto Helmholtz, Gerard Krause, ao Der Spiegel.

Os dados coletados serão usados ?Para ajudar a encerrar o bloqueio do país com segurança e permitir que as pessoas se juntem novamente à força de trabalho. Atualmente, escolas, lojas não essenciais e restaurantes estão fechados e reuniões públicas de mais de duas pessoas são proibidas.

FONTE: Com informações da NewsWeek/edição Mandacaru
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium