São João do Piauí, 30 de outubro de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Vereadores querem que Gabriela Coelho distribua merenda escolar a famílias carentes
Foto divulgação
Vereadores querem que Gabriela Coelho distribua merenda escolar a famílias carentes
02/04/2020 12h23

O agravamento da crise da saúde pública no Brasil, causada pela pandemia, famílias e trabalhadores estão sendo diretamente afetados. Em municípios como o de Capitão Gervásio Oliveira a realidade não é diferente.

Na manhã desta quinta-feira (02/04), os vereadores do município de Capitão Gervásio Oliveira, Enerismar Sousa Oliveira, Mauro Ferreira Costa, Leônidas de Sousa Rodrigues, Sérgio Domingos de Sousa e Antônio de Sousa Neto, elaboraram um requerimento solicitando que a Secretaria de Educação do Município faça a distribuição de todo o estoque de merenda escolar às famílias de alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino.

Ainda de acordo com o requerimento dos vereadores, a distribuição deve atender aos critérios: ser beneficiário do Bolsa Família, família sem vinculo com qualquer ente público, além de que a Secretaria Municipal deva ser a responsável pelo levantamento e distribuição, sem a participação de nenhum agente público.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o FNDE, vinculado ao ministério, já repassou R$ 763 milhões às escolas neste ano para compra de diversos itens, como arroz, feijão e macarrão, que estão em depósito.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium