São João do Piauí, 30 de maio de 2020
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (86) 99525-8210
Gil Carlos terá que se entender com o MPF sobre recursos da Saúde
06/04/2020 18h03

O Promotor de Justiça, Jorge Luiz da Costa Pessoa, da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí deslocou a competência de atribuição do Ministério Público Estadual para investigar supostas irregularidades na aplicação de verbas federais ao Ministério Público Federal (MPF).

Em audiência extrajudicial, realizada em 06 de junho do ano passado, na presença de representantes do município e do Hospital [hoje HETNB], o Procurador-Geral do Município, Gustavo Nunes Barbosa,  informou que o Prefeito Gil Carlos vedou a assinatura de qualquer acordo em virtude do Estado do Piauí encontrar-se em atraso com o cofinanciamento da atenção básica. Acontece que a 2ª Promotoria de Justiça solicitou informações à SESAPI, contendo extratos de repasses financeiros fundo a fundo e relatórios de ordens bancárias (O.Bs) das transferências do Fundo Estadual de Saúde para o Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros.

Agora a competência será do Ministério Público Federal para apuração do inquérito sobre o atraso no repasse dos recursos dos valores da Média e Alta complexidade (MAC) do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium