São João do Piauí, 20 de abril de 2021
(86)995258210
Geral
Joe
Por: Joe
Ex-prefeito de São João do Piauí, Claudionor Paes Landim, morre aos 88 anos
Ex-prefeito de São João do Piauí, Claudionor Paes Landim, morre aos 88 anos
08/04/2020 21h40

O ex-prefeito de São João do Piauí, Claudio Paes Landim de Oliveira, morre aos 88 anos de idade. Ele estava internado em uma UTI, em Teresina, há mais de três semanas. Mas no começo da noite, Dandô, como era popularmente chamado, veio a falecer.

Com o fim da vida política, depois de uma longa caminhada como homem público, Dandozão, como era carinhosamente chamado, sempre foi um homem solidário, querido e fraterno e de uma humildade sem tamanho. Em sua casa, todas as manhãs, mesmo desligado da política, conseguia reunir lideranças e pessoas simples do povo para falar sobre os cenários políticos do município, como um todo.

Mesmo depois da emancipação dos munícipios vizinhos, Dandô ainda recepcionava populares que frequentavam sua casa pelo eterno laço de amizade que teve ao longo de sua vida pública, como prefeito e liderança política.

VIDA PÚBLICA

Com carreira política desde a década de 60, Dandô foi prefeito do município de São João do Piauí por três vezes, quando os atuais municípios de João Costa, Ribeira do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Campo alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira e Lagoa do Barro ainda faziam parte do território local.

Claudionor Paes Landim foi candidato a prefeito por quatro vezes: sendo em  1966, sua primeira eleição. Em 1966, ele disputou outra vez as eleições. Outra vez entra disputa política em 1972. Mas em 1982, Dandô disputou as eleições contra sua irmã Maria de José Oliveira, mas foi derrotado. De volta à cena política, Dandô, com o apoio da família, vence as eleições 1992.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium