São João do Piauí, 02 de julho de 2020
(86)995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
Coren-PI repudia falta de pagamentos a enfermeiros contratados pela SESAPI
Coren-PI repudia falta de pagamentos a enfermeiros contratados pela SESAPI
20/04/2020 20h47

A situação da folha de pagamentos de profissionais de saúde no Piauí não está como se imagina. Hoje, 20/04, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí se utilizou da página do próprio Conselho para publicar uma “nota de repúdio” à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

O COREN-PI oficiou formalmente o Governo do Estado do Piauí por sua Secretária de Saúde com vistas a regularização do pagamento de três meses dos salários dos profissionais de saúde(enfermeiros), sem contudo receber qualquer manifestação de retorno.

A situação[ falta de pagamentos], segundo o Conselho Regional de Enfermagem tem colocado esses profissionais de enfermagem em plano secundário, muito embora eles também estejam nos quadros que previnem, tratam e combatem as mais variadas doenças, dentre elas a COVID -19.

Além do governo do Estado, através da SESAPI, o Coren também fez um alerta à Assembleia Legislativa pedindo que ela saída de sua zona de conforto e tome atitudes em defesa dos servidores, não ficando apenas nos discursos fisiologistas que não acrescentam em nada na vida do profissional de enfermagem contratado/terceirizado com mais de três meses de atraso salarial.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA AQUI

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium