São João do Piauí, 20 de setembro de 2020
(86)995258210
WESLLEY MOREIRA
WESLLEY MOREIRA
Informações sobre fatos políticos e de gestão da região. Fale comigo no WhatsApp: (86)98195 2377.
Entidades do Território da Serra da Capivara lançam campanha para compra de equipamento de proteção para pessoal da saúde
02/05/2020 20h28

Foi lançada agora à noite, no Território da Serra da Capivara, uma campanha coletiva destinada a arrecadação de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para compra de Equipamentos de Proteção Individual (máscaras, luvas, capotes, óculos de proteção, etc) destinados à distribuição e proteção dos profissionais de saúde no enfrentamento do coronavírus (COVID-19).

 

A Campanha, intitulada “CAMPANHA DO COLETIVO DA SOLIDARIADE DA SERRA DA CAPIVARA” (banner abaixo), tem o apoio a Seccional Regional da OAB de São Raimundo Nonato, DIOCESE DE SÃO RAIMUNDO NONATO/CARITAS, ROTARY CLUBE – Distrito 4490 SRN, Portal SRN, do Defensor Público Paulo Henrique e da Influencer, Fernanda Silveira.

 

Conforme noticiado, na Itália cerca 30% dos profissionais de saúde contraíram a doença no combate a pandemia, sendo que cada profissional de saúde afastado representa um prejuízo enorme para população. Afinal, são 14 (quatorze) dias afastados em caso de suspeita ou confirmação de contágio até seu pleno reestabelecimento, isso, evidentemente, se houver cura.

 

Pensando nisso e preocupado também com a população, o COLETIVO, criado via whatsapp inicialmente pelo Dr. Paulo Henrique, Defensor Público, passou a discutir, coletivamente, meios de auxilio ao combate ao CORONAVIRUS na Região. Assim sendo, foi criada uma conta conjunta, um nome e objetivo para o projeto, que pretende priorizar na compra fornecedores locais de Equipamentos de Proteção Individual.

 

Não custa lembrar que, conforme último boletim da SESAPI, o TERRITÓRIO DA SERRA DA CAPIVARA já conta com mais de 45 (quarenta e cinco) casos confirmados de COVID-19 em nossa região, sendo 28 (vinte e oito) casos só no município de São Raimundo Nonato-PI.

 

Ao ser ouvido sobre a campanha, o Defensor Paulo Henrique disse que: “A saúde de todos e, em especial, a dos profissionais de saúde de nossa Cidade, está sob risco nesse momento. É tempo de cuidarmos uns dos outros e mais ainda, de cuidarmos da saúde e bem estar que cada profissional de saúde de nossa Região. Afinal, cada profissional de saúde – médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, etc - está arriscando sua própria vida em beneficio da coletividade, sendo justo e necessário que a Coletividade, nesse momento, ofereça apoio e proteção. Esperar pelo Governo é temerário, sendo que toda ajuda é bem vinda e quista  tamanha a tempestidade que se avizinha ”.

 

Cumpre lembrar que a Campanha tem o apoio deste Portal e também representa o desdobramento da agenda COVID-19 do Conselho Territorial de Desenvolvimento da Serra da Capivara.

FONTE: Weslley Moreira
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium