São João do Piauí, 30 de novembro de 2020
(86)995258210
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (86) 99525-8210
Bolsonaro evita embate com o STF
04/05/2020 10h39

O presidente Jair Bolsonaro não “engoliu” a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. A indignação do presidente acabou por direcionar críticas duras ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Bolsonaro acabou disse que Alexandre havia politizado o ato de suspensão de Ramagem.

Ontem o presidente Bolsonaro participou de ato em frente ao Palácio do Planalto, onde deixou um recado dizendo que na manhã de hoje ele iria nomear o novo diretor-geral da Polícia Federal.

"Peço a Deus que não temos problema esta semana, porque... chegamos no limite, não tem mais conversa. Ok. Daqui pra frente, não só exigiremos; faremos cumprir a constituição. Ela será cumprida a qualquer preço. E ela tem dupla mão. Não é de uma de um lado só não. Amanhã nomearemos o novo diretor da PF, e o Brasil segue o seu rumo aí (...)".

As declarações do presidente repercutiram negativamente e dividiram opiniões entre os que acham, embora o Supremo tenha feito a suspensão da nomeação de Ramagem, o presidente não poderia desfiar a Suprema Corte, e os que acreditam que o Bolsonaro fez certo, vez que o STF rompeu a harmonia entre os Poderes.

Bolsonaro, apesar de mandar um recado, supostamente ao STF, não quis, como se esperou, nomear, outra vez, Alexandre Ramagem. 

Ao nomear Rolando Alexandre de Souza, Bolsonaro evita um embate com o Supremo Tribunal Federal, que geraria uma crise institucional entre o Executivo e o Judiciário.

Bolsonaro sabe que uma crise uma entre o Executivo e o Judiciário não seria nada bom para o país, apesar de já existir um tensionamento entre os Poderes, gerada com a saída do ex-juiz Sérgio Moro do ministério da Justiça e Segurança Pública.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium