São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Joe Santos

Joe Santos

O PT resiste, mas deve mesmo se aliar ao MDB de Ednei Amorim
18/05/2020 22h39

Ainda que o suto pandêmico iniba a presença física de pré-candidatos a prefeitos e vereadores, o encontro virtual tem sido o meio utilizado por esses pré-candidatos que vão disputar as eleições deste ano, segundo o calendário elaborado pelo TSE.

De aliados desde 2012, a dobradinha PT-MDB que possibilitou a chegada ao poder do somente médico Gil Carlos Modesto Alves, vem se desgastando dia a após dia. Isso porque o prefeito Gil Carlos, atual mandatário local, reivindica para o seu tio, Ednei Amorim, o direito de ter apoio do PT na sucessão municipal, fato que teve a resistência de membros do Partido dos Trabalhadores.

Mesmo sendo do PT, Gil já deixou claro que a sua preferência é por Ednei Amorim, empresário que o apoiou em duas eleições, 2012 e 2016.

O PT sabe que o prefeito Gil tem musculatura política capaz de dar contornos diversos ao processo eleitoral de sua sucessão. Mesmo resistindo, o partido por que ele se elegeu por dois mandatos, deve se aliar ao MDB de Ednei, visto que o projeto de candidatura própria do partido [o PT] não vem apresentando uma reação à altura, do silêncio e do movimento emedebista, inclusive do próprio petista Gil Carlos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium