São João do Piauí, 31 de maio de 2020
(86)995258210
Blogs
A FONTE
A FONTE
Notícias breves sobre poder e fatos políticos locais, regionais e nacionais
Senador petista defende adiamento do Enem
19/05/2020 19h11

O senador Paulo Rocha (PT-PA) defendeu nesta terça-feira (19) em pronunciamento a aprovação do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o fim da pandemia do coronavírus. De acordo com o parlamentar, isto permitiria que os candidatos se preparassem melhor para o exame, que teve, desde a sua criação, o objetivo de democratizar o acesso às universidades.

— Por isso você vê agora dentro das universidades o filho do trabalhador rural, o filho do pedreiro, o filho do pobre, os negros, os índios — enfatizou.

Paulo Rocha acusou o governo de Jair Bolsonaro de ter uma política de desmonte da educação, com a intenção de diminuir o ensino superior público gratuito e abrir um espaço ainda maior para as universidades privadas, que buscam o lucro, segundo o senador.

Ele considerou que a aprovação do teto de gastos ainda no governo de Michel Temer foi um passo fundamental nesse processo de desmonte, pois retirou recursos das universidades públicas, colocando em xeque a sua qualidade e prejudicando a interiorização do ensino superior.

FONTE: Agência Senado
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium