São João do Piauí, 20 de setembro de 2020
(86)995258210
Geral
Joe
Por: Joe
Lula: Ainda bem que o monstro do coronavírus veio para demonstrar necessidade do Estado
Lula: Ainda bem que o monstro do coronavírus veio para demonstrar necessidade do Estado
20/05/2020 10h19

No mesmo dia em que o Brasil confirmou um número recorde de mortes pela covid-19, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para enaltecer o que entende ser um efeito positivo da pandemia.

Em entrevista por videoconferencia nesta terça ao jornalista Mino Carta, Lula celebrou o surgimento da covid-19 para demonstrar a necessidade da presença do Estado.

“Quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que tem que vender tudo o que é público, que o público não presta. Ainda bem a que a natureza contra a vontade da humanidade criou o coronavírus porque está permitindo que os cegos enxerguem que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises.”

O petista criticou as dificuldades no acesso ao auxilio emergencial, comparando a reação de Jair Bolsonaro na crise à atuação do presidente dos EUA Franklin Roosevelt — que governo de 33 até a Segunda Guerra.

“Imagina quando Roosevelt teve que decidir entrar na Segunda Guerra. Você acha que ele tava preocupado com orçamento? Com deficit fiscal? Se o tesouro iria falir ou não?”

Condenado duas vezes em segunda instância pela Lava Jato, Lula está solto desde novembro. Mesmo isolado, ele tem aproveitado reunião com aliados para defender a oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

FONTE: jovempan
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium