São João do Piauí, 31 de maio de 2020
(86)995258210
Saúde
Ex-ministro da Saúde do PT, Padilha defende cloroquina
Ex-ministro da Saúde do PT, Padilha defende cloroquina
20/05/2020 13h24

Ex-ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff (PT) e médico infectologista por formação, o agora deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) defende que sejam feitos testes com a cloroquina para tratar o novo coronavírus. No entanto, avalia que houve uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em capitalizar em cima do medicamento.

“Isso aqui não é Fla-Flu, isso não pode ser contra ou a favor. Eu sou favorável ao uso não só da cloroquina, mas de todos os medicamentos que podem ser alternativos à terapia. São mais de 40 medicamentos em análise, sou favorável à utilização de todos eles”, defendeu em entrevista ao Metrópoles.

O uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19 tem sido causa de embates no governo federal. Enquanto o presidente defende o medicamento, seus ex-ministros da Saúde (Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich) seguiam a recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM), que permite, mas não recomenda, seu uso. Nessa terça-feira (19/05), Bolsonaro afirmou que o ministro interino, Eduardo Pazuello, irá assinar o protocolo de uso do medicamento nesta quarta (20/05).

FONTE: Portal Metrópole
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium