São João do Piauí, 23 de novembro de 2020
(86)995258210
Opinião
Joe
Por: Joe
Gil Carlos esperou o ajuizamento de ação para dar transparência
21/05/2020 20h15

O prefeito Gil Carlos não tem dado importância ao que os órgãos fiscais da lei têm solicitado e recomendado a sua gestão. O prefeito petista repete o que o governo do Estado fez: só atendeu à solicitação do desenvolvimento de mecanismo de transparência depois que o Ministério Público entrou com um ajuizamento de ação contra a Sesapi.

A demora no desenvolvimento da ferramenta de transparência dos recursos da Covid-19, alocados para o município mostra como o prefeito trata o tema. Depois de um mês, foi necessário o MP acionar para dar ao cidadão a oportunidade de fazer o acompanhamento do que a prefeitura recebe e como gasta.

Com a desobrigação de licitação para a aquisição de material para fazer frente ao surto pandêmico, não seria necessário que o gestor tivesse que ser demandado na Justiça; um ato espontâneo, demonstraria que o quanto prefeito estaria atento e aberto a dar providências à transparência pública desses recursos contra o coronavírus e a Covid-19. Não foi isso que acontece, mas o contrário.

Transparência é sinônimo de atos republicanos, além de ser uma obrigação, independente de lei, de cada gestor público.Trilhar no cominho dos atos ocultos é descredenciar o contribuinte do acompanhamento do dinheiro de que ele paga para ver a máquina pública funcionar.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium