São João do Piauí, 23 de novembro de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Gilson Castro 'aproveitou' pandemia e não reajustou salários de servidores
Gilson Castro 'aproveitou' pandemia e não reajustou salários de servidores
25/05/2020 13h06

Uma denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de João Costa (SINDSERM-JC) revela que o prefeito Gilson Castro de Assis aproveitou a pandemia do novo coronavírus e a proximidade do calendário eleitoral e não fez o reajuste do salário dos servidores públicos do município, feito sempre no mês de janeiro de cada ano.

Em 2017, o parlamento municipal aprovou a lei número 042/2017 depois de uma luta da entidade. Com a aprovação da lei, os servidores auxiliares administrativos passaram a contar com o reajuste de 7% sobre os seus salários.

De acordo com o presidente do Sindicato, Rainer de Oliveira, a gestão Gil Castro, prestes a completar oito anos, nunca tratou o servidor público como deveria.

“A situação dos servidores públicos de João Costa, de modo geral, é uma tristeza, é o único município na microrregião de São João do Piauí que menos investiu no servidor, principalmente no servidor de carreira, dando aos mesmos o que lhe é de direto. Eles [os servidores] só recebem os valores que vêm do governo federal [professores e profissionais da saúde], faltando a contra partida da gestão municipal”, disse Rainer.

O presidente do SINDSERM falou também dos conflitos e ações judiciais movidas contra a gestão do prefeito Gilson Castro, que finda o seu mandato em 31 de dezembro deste ano. As ações visavam a que o prefeito cumprisse o que preveem leis municipais.

“Foram sete anos de muitos conflitos e ações movidas na Justiça por falta de respeito à categoria, perseguição e não reconhecendo o direito já existente”, desabafou o presidente.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium