São João do Piauí, 30 de novembro de 2020
(86)995258210
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (86) 99525-8210
Recados desnecessários
31/05/2020 00h50

O cenário político local, ocasionado pela disputa na sucessão da cadeira do atual mandatário do município, tem se transformado em recados e predileções E não para tanto: o PT se intitula legitimado e com projeto próprio de poder e, do outro lado, o MDB diz e desenha o mesmo plano.

O jogo de poder está se traduzindo em recados e indiretas. Rejane Dias (PT) disse que tem o seu pré-candidato favorito e sobe o tom ao defender candidatura própria, e verbaliza o nome de Poroca; Marcelo Castro (MDB) não deixou barato e disse também que tem sua preferência no município: Ednei Amorim. Os dois partidos têm algo em comum: ambos fazem parte de um mesmo governo, no plano regional.

O PT e o MDB não caminham separados no cenário político local. Isso é fato. Ou alguém ainda tem dúvida disso? Engana-se quem acha que um disputará as eleições com projetos políticos próprios, distintos e em palanques apartados. Até porque o médico Gil Carlos hoje tem um uma boa parte de filiados que obedecem ao seu comando. Ele está com a caneta no bolso e na mão. Além disso, ele fundou dentro do partido um “neoPT”. Se isso não é verdade, então que provem o contrário.

Os recados dados por Rejane Dias e por Marcelo Castro são desnecessários, tendo em vista que o PT e o MDB, no final das contas, comporão a mesma chapa. Ditos e não ditos servem apenas para criar um embaraço na cabeça de quem tentar entender esse jogo de preferências pessoais.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium