São João do Piauí, 31 de outubro de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Em Pedro Laurentino, parte da população dribla falta de água indo a chafariz
04/06/2020 10h07

Uma situação antiga voltou à tona em Pedro Laurentino: parte da população tem que se dirigir a um chafariz para pegar água, porque o sistema municipal público de abastecimento não dá conta de levar água à população nos locais mais altos.

Moradores relatam que o sistema de abastecimento ficou ainda mais comprometido a partir de 2016, quando a atual gestão assumiu o comando da prefeitura do município e não deu as providências necessárias.

O ex-prefeito do município, Gilson Eugênio, também afirmou que a gestão passada [ex-prefeito Hernandes] deixou um poço pronto com uma vazão de 150 mil litro/hora. Ainda segundo o ex-prefeito, o poço em Pedro Laurentino é o maior da região de São de João do Piauí, conseguido através do governo federal.

Gilson disse que mesmo o poço com a capacidade de vazão como o que foi perfurado e deixado pronto no município, até hoje não foi possível o acabamento, que seria resolvido com a compra de uma caixa d'água.

As informações chegaram ao portal através de um áudio e de fotos do locutor de uma rádio local de Pedro Laurentino, Diley Ferreira.

audio_midea · Chafariz

portal tentou contato com assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto a fim de que a gestão possa prestar seus esclarecimentos sobre o conteúdo da matéria.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium