São João do Piauí, 27 de julho de 2021
(86) 995258210
Saúde
Joe
Por: Joe
Após reunião com Maia, oposição pede convocação de ministro da Saúde
Após reunião com Maia, oposição pede convocação de ministro da Saúde
08/06/2020 13h45

Após uma reunião para "análise de conjuntura" com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na noite deste domingo (8), a oposição decidiu apresentar um requerimento de convocação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, "com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre as mudanças na forma, no conteúdo e nos horários de divulgação de dados sobre o surto de Covid-19".

A ideia é que ele participe de uma comissão geral no plenário Ulysses Guimarães, o principal da casa, para falar sobre as mudanças nos procedimentos de divulgação dos dados do coronavírus no Brasil.  "Enfrentamos o pior surto pandêmico dos últimos 100 anos. Para que tenhamos sucesso e consigamos reduzir o sofrimento de nosso povo, precisamos de informações claras, corretas, tempestivas e confiáveis. A sequência de troca de ministros da saúde e de formatos de disponibilização de dados referentes à expansão da covid-19 reduzem a confiabilidade das informações e põem em risco o planejamento dos Estados e Municípios", diz o documento.

Ele é assinado por todos os líderes da oposição ao presidente Jair Bolsonaro: o líder da oposição, André Figueiredo (PDT-CE), da minoria, José Guimarães (PT-CE), do PT, Ênio Verri, do PSB, Alessandro Molon, do PDT, Wolney Queiroz, do PSOL, Fernanda Melchionna, do PCdoB, Perpétua Almeida, e da Rede, Joenia Wapichana.

Parte do grupo participou de uma reunião virtual com Maia na noite de domingo, ocasião em que estratégias para o combate ao coronavírus foram tratadas. Além do pedido de convocação de Pazuello, também se abordou projetos da pauta para forçar o governo a mudar seu método de divulgação de dados.

Já na madrugada desta segunda-feira, Maia foi às redes sociais para criticar o governo: "Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos."

FONTE: CNNBrasil
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium