São João do Piauí, 02 de julho de 2020
(86)995258210
Eleições
Joe
Por: Joe
TSE começa a julgar pedidos de cassação da chapa de Bolsonaro nesta terça
TSE começa a julgar pedidos de cassação da chapa de Bolsonaro nesta terça
09/06/2020 11h16

Começa hoje (09/06) o julgamento dos pedidos de cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Mourão, nas eleições de 2018.

Os processos foram colocados na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo presidente da Corte, o ministro Luís Roberto Barroso. O julgamento será às 19h.

As duas primeiras ações que entraram no calendário de julgamentos tratam de supostos “ataques cibernéticos” a um grupo de Facebook que teria favorecido a candidatura de Bolsonaro.

As duas Aijes (Ações de Investigação Judicial Eleitoral) foram apresentadas pelos então candidatos à presidência Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL).

Eles alegaram que, durante a campanha, em setembro de 2018, o grupo virtual “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que reunia mais de 2,7 milhões de pessoas, sofreu “ataque virtual” que alterou o conteúdo da página.

Na época, Bolsonaro compartilhou a imagem alterada, agradecendo o apoio. Para os adversários, a atitude soou como “abuso eleitoral” e demostraria que o então candidato pelo PSL tinha, ao menos, ciência dos fatos.

Outras seis Aijes sobre a chapa presidencial eleita em 2018 estão em andamento no TSE. Quatro delas ainda não têm data para serem julgadas e apuram irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens pelo aplicativo WhatsApp durante a campanha eleitoral.

Os pedidos de cassação de Bolsonaro relativos a estes casos foram protocolados pelos então candidatos Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT).

FONTE: R7
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium