São João do Piauí, 30 de outubro de 2020
(86)995258210
Weslley Moreira
Por: Weslley Moreira
MP investiga realização de eventos de secretaria na residência de Gil Carlos
13/07/2020 22h28

A 2ª Promotoria de Justiça instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar e apurar a realização de eventos organizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, assim como confraternizações de prestadores de serviços para a prefeitura (garis), na casa do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves.

Fotos extraídas de matéria de portal mostram a realização de atividades e confraternizações realizadas na casa do prefeito Gil Carlos, inclusive com a presença do prefeito, de funcionários e de diversas pessoas, desde crianças a idosos.

Para a Promotoria de Justiça, se verificada ilicitude por ofensa a princípios constitucionais ou legais, tais como o da moralidade e da impessoalidade, o evento afronta a ordem jurídica, constituindo ato de improbidade administrativa.

Ainda segundo o Órgão Ministerial, o Prefeito Gil Carlos tem o prazo de 15 (quinze) dias, para, querendo, oferecer esclarecimentos sobre os fatos descritos na referida matéria.

Em 2013, a residência do prefeito Gil Carlos foi notícia na mídia local e regional por estar sendo supostamente usada por menores em festas e farras. O caso ainda tramita na Justiça, embora o fato tenha sido negado pela Secretária de Assistência Social, Beronisa Cronemberger, na época.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium