Notícias veiculadas em portais regionais deram conta de que a Câmara de Vereadores de Ribeira do Piauí votou e aprovou o aumento do subsídio (salário dos vereadores) para próxima legislatura.
Ainda de acordo com a parlamentar, com mandato na Câmara de Ribeira do Piauí, a sessão que votou e aprovou os subsídios dos vereadores não contou com sua presença, muito menos com o seu voto.
Sylana Silva revelou ao Portal Mandacaru que se tivesse votado pela matéria que estabelece o teto que deve ser observado pela Câmara, ela teria coragem de assumir o impacto negativo de suas decisões.
“Como é que eu posso ser responsável por uma decisão se nem mesmo na sessão eu estive presente, muito menos votei?”, indagou a vereadora do Progressistas.
Nota de Esclarecimento
“Cidadãos e cidadãs da minha querida Ribeira do Piauí, hoje fui surpreendida com a aprovação do Projeto de Resolução Legislativa, do atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores que atribuiu a mim, através de publicação na sua página pessoal no Facebook, ato praticado por sua gestão, sem qualquer participação desta parlamentar.
O documento em anexo, extraído da edição do Diário Oficial dos Municípios do dia 14 próximo passado, demonstra que a autoria do famigerado projeto que originou esta “repulsa popular” é dos vereadores Ronivaldo Campelo do Nascimento, Raimundo Osório de Mesquita, Kalazan Borges de Pereira e Wilson Rodrigues de Oliveira. O referido documento demonstra ainda que a lei foi aprovada por apenas sete dos nove vereadores que compõe a Câmara do município.
Esta vereadora sequer esteve presente na sessão que deliberou sobre esse projeto. Sequer participei dos debates sobre essa proposição. Caso estivesse, teria coragem e decência suficiente para me responsabilizar pela repercussão de minha decisão, como sempre fiz na vida pública; sem precisar tentar enganar meu povo atribuindo a outrem responsabilidade que é somente minha.
O povo da minha cidade me conhece e sabe que entre os meus defeitos não estão a covardia nem a mentira. Enfrento tudo de frente.
Presidi a Câmara Municipal em meio ao crescimento da arrecadação do fisco municipal, impulsionado pela construção do Parque Solar Nova Olinda no nosso território.
A realidade vivenciada hoje é totalmente diversa, tendo em vista a crise de saúde e econômica provocada pela pandemia da covid-19. As circunstâncias atuais é que devem nortear as decisões de agora, não as condições vividas anteriormente. Sigo firme na minha jornada, com a consciência tranquila e com a paz de quem sabe que a mentira e o mentiroso não prosperam onde a verdade aparece.”
Ribeira do Piauí - PI, 18 de setembro de 2020.
SYLANA MARIA AGUIAR SILVA
Vereadora - PP
15/09 às 06h03
Ex-prefeito Arnaldo Araújo consegue modificar parecer que pedia reprovação de contas no TCE-PI10/03 às 20h03
São João do Piauí realiza Fórum Comunitário rumo ao Selo Unicef 2021-202401/02 às 20h21
TCE-PI reprova as contas do ex-prefeito de Ribeira do Piauí Arnaldo Araújo24/10 às 09h35
Ex-vereadora Sylana Silva participa de solenidade de entrega de viaturas do ‘Pelotão Mirim’28/07 às 19h52
TCE-PI desaprova as contas do ex-presidente da Câmara de Ribeira do Piauí17/11 às 22h20
Antônio Neto é o novo prefeito de Ribeira do Piauí após indeferimento de Arnaldo18/09 às 22h19
Sylana Silva nega que votou pelo aumento de subsídios de vereadores de Ribeira29/06 às 12h51
Liminar que sustenta Arnaldo na prefeitura de Ribeira será julgada amanhã, dia 3001/06 às 21h00
1ª MÃO: Arnaldo Araújo derruba os efeitos da cassação no TSE e se mantém no cargo20/04 às 20h10
Vereadora apresenta medidas que devem ser adotadas contra a Coivd-19, em Ribeira do Piauí