São João do Piauí, 26 de outubro de 2020
(86)995258210
Weslley Moreira
Por: Weslley Moreira
Sylana Silva nega que votou pelo aumento de subsídios de vereadores de Ribeira
Sylana Silva nega que votou pelo aumento de subsídios de vereadores de Ribeira
18/09/2020 22h19

Notícias veiculadas em portais regionais deram conta de que a Câmara de Vereadores de Ribeira do Piauí votou e aprovou o aumento do subsídio (salário dos vereadores) para próxima legislatura.

Ainda de acordo com a parlamentar, com mandato na Câmara de Ribeira do Piauí, a sessão que votou e aprovou os subsídios dos vereadores não contou com sua presença, muito menos com o seu voto.

Sylana Silva revelou ao Portal Mandacaru que se tivesse votado pela matéria que estabelece o teto que deve ser observado pela Câmara, ela teria coragem de assumir o impacto negativo de suas decisões.

“Como é que eu posso ser responsável por uma decisão se nem mesmo na sessão eu estive presente, muito menos votei?”, indagou a vereadora do Progressistas.

Nota de Esclarecimento

“Cidadãos e cidadãs da minha querida Ribeira do Piauí, hoje fui surpreendida com a aprovação do Projeto de Resolução Legislativa, do atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores que atribuiu a mim, através de publicação na sua página pessoal no Facebook, ato praticado por sua gestão, sem qualquer participação desta parlamentar.

O documento em anexo, extraído da edição do Diário Oficial dos Municípios do dia 14 próximo passado, demonstra que a autoria do famigerado projeto que originou esta “repulsa popular” é dos vereadores Ronivaldo Campelo do Nascimento, Raimundo Osório de Mesquita, Kalazan Borges de Pereira e Wilson Rodrigues de Oliveira. O referido documento demonstra ainda que a lei foi aprovada por apenas sete dos nove vereadores que compõe a Câmara do município.

Esta vereadora sequer esteve presente na sessão que deliberou sobre esse projeto. Sequer participei dos debates sobre essa proposição. Caso estivesse, teria coragem e decência suficiente para me responsabilizar pela repercussão de minha decisão, como sempre fiz na vida pública; sem precisar tentar enganar meu povo atribuindo a outrem responsabilidade que é somente minha.

O povo da minha cidade me conhece e sabe que entre os meus defeitos não estão a covardia nem a mentira. Enfrento tudo de frente.

Presidi a Câmara Municipal em meio ao crescimento da arrecadação do fisco municipal, impulsionado pela construção do Parque Solar Nova Olinda no nosso território.

A realidade vivenciada hoje é totalmente diversa, tendo em vista a crise de saúde e econômica provocada pela pandemia da covid-19. As circunstâncias atuais é que devem nortear as decisões de agora, não as condições vividas anteriormente. Sigo firme na minha jornada, com a consciência tranquila e com a paz de quem sabe que a mentira e o mentiroso não prosperam onde a verdade aparece.”

Ribeira do Piauí - PI, 18 de setembro de 2020.

SYLANA MARIA AGUIAR SILVA

Vereadora - PP

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium