São João do Piauí, 26 de outubro de 2020
(86)995258210
Cidades
Weslley Moreira
Por: Weslley Moreira
MP investiga perfuração irregular de poços pela empresa COHISO
09/10/2020 22h49

A Promotoria de Justiça recebeu uma notícia de que vários poços artesianos estão sendo perfurados em no munícipio pela empresa COHISO. O caso corre perante a 020ª Zona Eleitoral de São João do Piauí.

Na tarde desta sexta-feira, 09, a Promotoria de Justiça determinou a instauração de procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar e apurar a regularidade da perfuração e manutenção desses poços artesianos que estão sendo recentemente perfurados na Região de Cima.

Fatos revelam que, desde a última sexta-feira (02 de setembro), já foram perfurados 03 (três) poços artesianos no município, sendo um na Localidade Jacú de Cima; o segundo poço foi escavado na Localidade Pedra D'agua; e o terceiro na Localidade São Domingos, todos em propriedades particulares. As perfurações são diárias nas propriedades de particulares, na frequência de um por dia.

Para o Ministério Público, a perfuração de poços necessita de outorga de uso e de licença ambiental, sendo extremamente nocivos ao meio ambiente e à saúde pública. Ainda de acordo com a Promotoria de Justiça, a perfuração e manutenção desses poços de forma irregular.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium