São João do Piauí, 26 de outubro de 2020
(86)995258210
Eleições 2020
Weslley Moreira
Por: Weslley Moreira
Ministério Público Eleitoral pede indeferimento de registro de candidatura de Gabriela Coelho
Ministério Público Eleitoral pede indeferimento de registro de candidatura de Gabriela Coelho
10/10/2020 09h43

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da 69ª Zona Eleitoral opinou pelo indeferimento do registro de candidatura da candidata Gabriela Oliveira Coelho da Luz, do PT. Um dos documentos solicitados pelo órgão ministerial eleitoral foi o comprovante de desincompatibilização, já que a prefeita é funcionária efetiva do Hospital Regional de São João do Piauí, e vem recebendo seus salários normalmente, conforme consulta ao portal da transparência.

O processo é de iniciativa do Promotor Eleitoral, Jorge Luiz da Costa Pessoa, junto ao juiz eleitoral da 69ª Zona Eleitoral. O promotor pede ainda que sejam apresentados outros documentos e dá o prazo de 03(três) dias, para que sejam sanadas as irregularidades.

Ao final do processo, o Promotor pede o indeferimento do registro de candidatura, caso não sejam apresentados os documentos solicitados.

Ainda do documento de desincompatibilização, o MPE pede que Gabriela Coelho apresente certidões criminais negativas da lavra da Justiça Comum Federal (1º e 2º grau) e Estadual (1º e 2º grau), certificado de grau de escolaridade e cópias de seus documentos pessoais.

O portal tentou contatos com a coordenação de campanha da candidata, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto afim de que ela possa se manifestar sobre o conteúdo da matéria.  

RETIFICAÇÃO

A Assessoria de Comunicação da prefeita Gabriela Coelho enviou ao portal a documentação com a retificação do Registro de Candidatura. De acordo com o processo da candidata, o Registro de Candidatura foi devidamente retificado para corrigir erro de autuação à parte ativa de Gabriela Oliveira Coelho da Luz, o que confirma seu registro como candidata apta a concorrer às eleições municipais deste ano.

A Assessoria enviou também o portal a documentação sobre a desincompatibilização (afastamento) de Gabriela Coelho do Hospital Teresinha Nunes de Barros.

As informações veiculadas foram extraídas de documentos oficiais do Ministério Público Eleitoral. O portal em nenhum momento "criou" ou forjou informações acerca da candidata a prefeita Gabriela Coelho.

O portal mandacaru segue com sua linha editoral abrindo espaço ao direito de resposta de quem se sente prejudicado pela veiculação de notícias.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium