São João do Piauí, 23 de novembro de 2020
(86)995258210
Eleições 2020
Weslley Moreira
Por: Weslley Moreira
MP instaura inquérito contra Gil Carlos por mencionar ‘É Ednei15’ em obras
Prefeito Gil Carlos foto: ilustração
MP instaura inquérito contra Gil Carlos por mencionar ‘É Ednei15’ em obras
22/10/2020 17h29

A 2ª Promotoria de Justiça instaurou um inquérito civil público contra o prefeito Gil Carlos Modesto Alves, por compartilhar mensagens, por meio do WhatsApp, com conteúdo relacionando as obras e serviços realizadas no município com o candidato que ele apoia nas eleições majoritárias de 2020.

Segundo a denúncia, ao enviar as mensagens informando sobre a realização de obras ou serviços no município de São João do Piauí, ou o andamento destas, o prefeito Gil Carlos escreve a frase "Avante, São João!", seguido de "É 15!" ou "É Ednei15", uma referência a Ednei Amorim, tio do prefeito.

Ainda de acordo com a denúncia, circula um vídeo gravado pelo gestor, em que mostra a frota de transporte escolar do município de São João do Piauí, apontando as qualidades dos veículos e os benefícios do transporte escolar municipal, finalizando o vídeo com a seguinte frase: "É 15!".

O prefeito Gil Carlos, após declarar apoio ao seu tio, Ednei Amorim, tem feito aparições em obras já concluídas ou em andamento. Nos vídeos compartilhados, o atual prefeito, que é cabo eleitoral de Ednei Amorim, faz menção disfarçada ao seu candidato.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium