São João do Piauí, 23 de novembro de 2020
(86)995258210
Eleições 2020
Weslley Moreira
Por: Weslley Moreira
Justiça indefere registro de candidatura de Arnaldo Araújo à reeleição em Ribeira
Justiça indefere registro de candidatura de Arnaldo Araújo à reeleição em Ribeira
23/10/2020 00h26

O juiz da 72ª Zona Eleitoral-PI, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, indeferiu o registro de candidatura do atual prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da Costa.

O pedido foi formulado pela Comissão Provisória do Partido Progressista de Ribeira do Piauí e Josicleide Borges de Sousa, no município.

O atual prefeito Arnaldo Araújo foi cassado pelo juiz eleitoral de Itaueira. Inconformado com a decisão de primeiro grau, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) que manteve a cassação em Itaueira.

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, OG Fernandes, Relator da Ação Cautela, manteve Arnaldo até os dias atuais, por entender que o município não poderia ficar sem gestor, e pela impossibilidade da realização de novas eleições.

Arnaldo permanece no cargo, mas o efeitos da condenação que o tornou inelegível não cessaram. Em manifestação, o Ministério Público Eleitoral opinou pela procedência da impugnação ao registro de candidatura.

O juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros  indefiriu o registro de candidatura da chapa majoritária do município de Ribeira do Piauí, pelo  Movimento Democrático Brasileiro (MDB), encabeçada por Arnaldo Araújo Pereira da Costa, como candidato ao cargo de Prefeito, e de Tomé Marques Filho, como vice-prefeito, sob o número 15, em razão do professor Arnaldo Araújo ser inelegível.

Da decisão do juiz eleitoral cabe recurso, ou a indicação de substituto ao candidato cassado e indeferido, Professor Arnaldo, não considerado apto nestas eleições.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium