São João do Piauí, 01 de dezembro de 2020
(86)995258210
Eleições 2020
Weslley Moreira
Por: Weslley Moreira
A dez dias das eleições, conheça as propostas dos candidatos à prefeitura de São João do Piauí
05/11/2020 08h53

O Portal Mandacaru divulga algumas das propostas dos três candidatos à prefeitura de São João do Piauí, nestas eleições de 2020. Nestas eleições, os candidatos a prefeito Alexandre Mendonça (PSB), seguido de Ednei Amorim (MDB) e de Eduardo Moura (PSD) disputam as eleições.

O portal fez contato com as coordenações dos três candidatos, mas até a publicação da matéria, apenas a coordenação de Eduardo Moura enviou três dos pontos de eixos de políticas públicas presentes nas propostas de governo de sua candidatura.

Conheça três pontos das propostas de Dr. Eduardo (PSD)

ABASTECIMENTO D´ÁGUA

A água que chega às torneiras dos sanjoanenses é uma afronta a qualquer consumidor e, sobretudo, a qualquer cidadão. Sua péssima qualidade é, ainda, um risco à população. Um estudo da Agência Nacional de Águas já comprovou que os poços atualmente utilizados não atendem mais à demanda crescente da cidade.

SAÚDE

Será ampliado o atendimento, aprofundar as ações e avançar na qualidade. Vamos trazer os médicos especialistas para nossa cidade; fazer funcionar postos de saúde na zona rural e implantar um posto que atenda a população da Vila Foca, Joaquim Lopes e Juazeirinho; garantir remédio para o tratamento de pessoas carentes; levar programas de saúde às escolas; garantir a realização de cirurgias de baixa complexidade; construir uma nova sede para a Maternidade Mãe Elisa e aumentar a resolubilidade na saúde do município, inclusive com a valorização dos servidores da saúde.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Após a pandemia do Covid 19 e as restrições econômicas pelas quais passamos, será necessário esforço significativo para a recuperação do emprego e da renda das pessoas. O Programa de Geração de Emprego e Renda estará inserido em uma política de promoção do desenvolvimento econômico e social, orientada para a geração de emprego e renda para setores sociais de baixa renda. Será investido na educação, dando-lhe um salto de qualidade e também lhe dando um caráter profissionalizante, para que os jovens possam, desde a escola, identificar e dar os primeiros passos em alguma vocação profissional. Será estimulada a montagem ou ampliação de pequenos negócios, com a oferta de microcrédito e o apoio técnico-jurídico. Nas aquisições da Prefeitura, será dada preferência ao comércio local, utilizando instrumentos como o Estatuto da Microempresa. Capacitação da mão de obra, com a oferta permanente de cursos de qualificação, além de incentivar o associativismo e a regularização do setor informal da economia. Serão também , por fim, congelados os impostos até que a economia se restabeleça, uma vez que o novo Código Tributário do Município criou uma infinidade de taxas e obrigações que têm prejudicado a atividade econômica em nosso município.

À coordenação de cada candidato foi expedido o comunicado, em 02 de novembro, sobre a liberdade de escolha de três pontos de cada êxito temático de política pública a ser publicado.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium