São João do Piauí, 27 de janeiro de 2021
(86)995258210
Saúde
Joe
Por: Joe
Vacina da Pfizer será aprovada dentro de alguns dias, diz jornal
Vacina da Pfizer será aprovada dentro de alguns dias, diz jornal
29/11/2020 14h44

O Reino Unido se prepara para aprovar a vacina da Pfizer contra a covid-19 dentro de alguns dias, segundo conta o jornal Financial Times. Será, assim, o primeiro país ocidental a ter o medicamento. A vacina é produzida pela BioNTech, da Alemanha, em parceria com a Pfizer.

Após a aprovação, o imunizante começará a ser distribuído quase que imediatamente, segundo o governo britânico. Com isso, a população deve começar a ser vacinada já no próximo dia 7 de dezembro. Segundo as duas empresas, o medicamento chega a 95% de eficácia.

As vacinas seriam normalmente autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos até o final da transição Brexit, em 31 de dezembro. No entanto, a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido tem o poder de autorizar temporariamente os produtos, em casos de necessidade pública urgente.

O mesmo processo poderia ser aplicado à vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. Na sexta-feira (27), o governo escreveu ao regulador, pedindo que revisse a vacina AstraZeneca-Oxford. A Rússia aprovou uma vacina contra o coronavírus em agosto, mas isso não foi baseado em dados de testes em grande escala.

A BioNTech e a Pfizer enviaram no início deste mês dados do estudo de fase 3 em grande escala, que envolveu mais de 43.000 pessoas, ao US Food and Drug Administration (FDA), a agência que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos. Uma aprovação emergencial dos EUA pode ocorrer entre 8 e 10 de dezembro, com os embarques em todo o país a partir de 24 horas após o anúncio, de acordo com relatos da mídia americana.

FONTE: Conteúdo R7
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium