São João do Piauí, 21 de junho de 2021
(86) 995258210
Joe
Por: Joe
Gil Carlos tem 90 dias para solucionar problema de infraestrutura
Gil Carlos tem 90 dias para solucionar problema de infraestrutura
30/11/2020 20h52

O Ministério Público do Estado do Piauí, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, expediu recomendação ao gestor do município, Gil Carlos Modesto Alves. O documento recomenda a elaboração de plano de estudo e projeto de galeria para solucionar o problema de drenagem urbana de águas pluviais e esgotamento sanitário na rua Professor José Ribeiro Rosa.

O promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa assina a recomendação e ressalta que a investigação foi iniciada a partir das informações colhidas de uma moradora que declarou que a drenagem na rua não ocorre de forma correta. Registros fotográficos atestam o acúmulo de esgoto e a drenagem comprometida.

Na ocasião, a Promotoria de Justiça expediu ofício ao município de São João do Piauí requisitando solução para o problema. Em resposta, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos informou que a equipe de engenharia realizou vistoria e a necessidade de limpeza e reconstrução do espaço foi constatada.

O prazo para elaboração do plano de estudo e do projeto de galeria é de 30 dias. Já a execução do plano tem o prazo de 90 dias. O descumprimento das providências recomendadas implicará em adoção de medidas administrativas e ações judiciais cabíveis, além de caracterizar o dolo, má-fé ou ciência da irregularidade para viabilizar futuras responsabilizações por ato de improbidade.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium