São João do Piauí, 23 de janeiro de 2021
(86)995258210
Justiça
Joe
Por: Joe
STF veta possível reeleição de Maia e Alcolumbre no Congresso
STF veta possível reeleição de Maia e Alcolumbre no Congresso
06/12/2020 23h58

O STF (Supremo Tribunal Federal) vetou neste domingo (6), por meio do plenário virtual, a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

Luiz Fux, presidente do STF, foi responsável pelo voto decisivo. Antes do ministro proferir a sua decisão, o plenário já havia formado maioria para impedir que Maia pudesse concorrer ao comando da casa legislativa. 

Além dele, outros seis ministros já haviam se posicionado contra uma eventual reeleição na Câmara: Nunes Marques, Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. Outros quatro, no entanto, votaram a favor: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski. 

Em relação a uma possível reeleição de Alcolumbre, no comando do Senado, o STF se mostrou dividido e a decisão só saiu no último voto. Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski foram contrários, enquanto Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, a favor.

FONTE: Conteúdo R7
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium