São João do Piauí, 20 de abril de 2021
(86)995258210
Na Mira da Política
Na Mira da Política
Jose da Luz da Silva Martins é Licenciado em Filosofia, com complementação em História Geral e do Brasil, e especialista em Pedagogia Escolar. Fale comigo:(89)99403-2104
O Partido dos Trabalhadores e as eleições municipais de 2020
03/01/2021 17h33

O objetivo principal dessa matéria é fazer uma retrospectiva do comportamento e atuação do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais passadas, de 2020.

Nacionalmente falando, é a primeira vez na História desde 1988, que o PT não fica em primeiro ou em segundo lugar nas eleições municipais de São Paulo. Infelizmente o candidato Jilmar Tatto, indicado pelo partido na maior cidade do Brasil, amargou o sexto lugar na conquista de votos.

No Piauí, o Diretório Estadual e o próprio Diretório Municipal do PT, em Teresina, tinham estabelecido como meta, eleger cinquenta (50) prefeitos, e só conseguiram eleger e ter êxito somente em vinte e quatro (24) prefeituras, número muito aquém daquilo que se tinha como proposta.

Em São João do Piauí, a cúpula do Diretório Municipal do PT tomou a decisão de abdicar da candidatura própria referendada pelo Diretório Estadual, sabotando e enterrando definitivamente a candidatura do Dr. Poroca para prefeito municipal.

O que ocorreu na Câmara Municipal de São João do Piauí no dia primeiro de janeiro de 2021, na eleição para a Presidência da Câmara e respectiva Mesa Diretora daquela Casa foi uma demonstração clara e evidente de baixaria e arrogância por parte do grupo vencedor das eleições municipais do ano passado no município.

Quanto ao posicionamento do “PT – Raiz” de São João do Piauí, que apoiou outra candidatura, seguimos com a nossa consciência tranquila de que fizemos aquilo que analisamos como mais coerente naquela conjuntura política.

Ganhar e perder eleições faz parte do jogo político e democrático, mas, infelizmente, têm pessoas e grupos políticos que só aceitam a vitória.

Portanto, meus caros leitores e cidadãos sanjoanenses,  o que aconteceu na sexta-feira, dia primeiro de janeiro na Câmara Municipal de São João do Piauí, ficará marcado para sempre na História do município, como uma data da falta de civilidade e respeito à população local.

Aquele incidente não aconteceu por acaso. Tudo aquilo que aconteceu vai ficar registrado nos Anais da Câmara Municipal como um tumulto, balbúrdia e baixaria orquestrados por aqueles que não aceitam a derrota e seguem a máxima maquiavélica de que: “os fins justificam os meios”.

Como sempre digo: a História dirá quem tinha razão.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium