São João do Piauí, 06 de maio de 2021
(86)995258210
Joe
Joe
Joe é formado em Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas. Fale comigo: (86) 99525-8210
Ednei Amorim não terá ‘pedras’ no meio do caminho
03/01/2021 17h38

Eleito com 41% dos votos válidos (4.733 votos), o atual prefeito eleito, Ednei Amorim terá muito mais tranquilidade para administrar São João do Piauí. Isso por que o PT e o MDB, acompanhado com o PP fizeram sete dos 11 vereadores.

Se na gestão prefeito Gil Carlos, logo após a aprovação do Código Tributário Municipal, em dezembro de 2017, o prefeito não sofreu nenhuma denúncia muito menos teve as contas públicas esmiuçadas pela “oposição”. Com a nova conjuntura dos “opositores” é que o prefeito eleito vai governar, com máxima tranquilidade.

Melhor ainda: o prefeito não vai precisar de nenhum vereador de “oposição” para aprovar matérias no parlamento. Com isso, Ednei Amorim não terá ‘pedras’ no meio do caminho.

Até por que não é do perfil dos membros do parlamento local debruçarem-se sobre as contas públicas a fim de fazer um acompanhamento detalhado do que se passa no âmbito do Executivo. Esse papel é feito pelos órgãos de controle: Ministério Público de Contas e pelo Tribunal de Contas do Estado. Qualquer atuação parlamentar no sentido de fazer valer o papel constitucional, na atual legislatura, será uma mera surpresa.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium