O presidente Jair Bolsonaro disse na terça-feira (5) em conversa com apoiadores que gostaria de fazer a correção da tabela do Imposto de Renda, lembrando que era uma de suas promessas de campanha, mas ressalvou que não esperava ter de enfrentar uma pandemia.
"Eu queria mexer na tabela do imposto de renda, os caras me cobram como política de campanha, mas eu não esperava essa pandemia pela frente, nos endividamos em aproximadamente 700 bilhões de reais, complicou mexer nisso aí" disse o presidente.
Mais cedo, Bolsonaro já havia citado que gostaria de ter alterado a tabela do Imposto de Renda, ao dizer que o Brasil está "quebrado" e que, por causa disso, não consegue fazer nada do que gostaria.
Bolsonaro tem pintado um retrato negativo da situação da economia brasileira nos últimos dias. No fim de 2020, o presidente afirmou por mais de uma vez que o país chegou ao "limite do endividamento" por causa das medidas adotadas para fazer frente aos impactos da pandemia.
Bolsonaro também voltou a dizer que considera "menos ruim" ter alguma inflação ao país passar por um desabastecimento, citando as recentes altas de preços em produtos como arroz e óleo de soja.
28/01 às 07h53
Professores de João Costa acionam a Justiça contra decreto que reduziu carga horária27/01 às 19h07
Sobre a decisão da presidência da Câmara Municipal de São João do Piauí27/01 às 19h06
Inep divulga gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio 202027/01 às 18h41
São João do Piauí vai adotar as medidas restritivas de decreto estadual27/01 às 18h34
Presidente da Câmara de São João do Piauí esclarece restrição à sessão do dia 1ºEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados