São João do Piauí, 23 de junho de 2021
(86) 995258210
Joe
Joe
Joe é formado em Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas. Fale comigo: (86) 99525-8210
Ex-gestores, mas ‘encrencados’ com o TCE ou com o MP
17/01/2021 09h23

Alguns prefeitos e presidentes de câmaras, ainda que tenham findado os seus mandatos, terão que frequentar os órgãos de controle e fiscal da lei, como o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) e o Ministério Público (MP). Por que? Por que terão que explicar, ora como gastaram, ora como deixaram de cumprir o que manda a lei, durante os seus mandatos.

Estes prefeitos e presidentes de câmaras, por terem feito gestões desastrosas na vigência de seus mandatos, foram denunciados ou representados em um ou em ambos os órgãos, como os ex-prefeitos, Gil Carlos e Gilson Castro.

O ex-prefeito Gilson Castro é um dos gestores com o maior número de denúncias junto ao TCE e ao MP. Uma delas está relacionada com contratos sem licitação, recentemente representado pelo MP; já o prefeito Gil Carlos, por existirem ações em curso impetradas pela Promotoria de Justiça local, terá que se defender das representações feitas pelo órgão, assim como outras na Justiça. O ex-prefeito petista também é alvo de uma auditoria do TCE-PI, pela construção de obra de engenharia em sua gestão.

O ex-prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo, apesar de ter sido cassado em duas instâncias recursais, TRE-PI e TSE, em um processo eleitoral, também deve prestar contas ao TCE-PI, pelas contas de quando esteve prefeito do município, bem como ao MP por fatos que o levaram a ser representado ou denunciado.

Antônio Chico, ex-prefeito de Nova Santa Rita, deverá se explicar em uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público, bem como se explicar sobre processos de prestações de contas no Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Esses ex-gestores e outros que findaram os seus mandatos, na grande região de São João do Piauí, terão dor de cabeça pela frente para provar que os atos de suas gestões não foram executados à margem da lei. Mesmo sem mandatos, seguem "encrecados" com os órgãos de controle ou com a Justiça.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium