Após o governador João Doria ter acusado o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de mentir sobre o financiamento da CoronaVac, a pasta apresentou em primeira mão ao blog da Christina Lemos, da TV Record, documentos para atestar que o SUS pagou pela vacina.
Mais cedo, em coletiva após a autorização do uso emergencial das vacinas CoronaVac e de Oxford pela Anvisa, o ministro disse que as doses de CoronaVac pertencem ao governo federal pois foram adquiridas do recursos do SUS.
Ao ser informado sobre a fala de Pazuello, o governador disse que o ministro mentiu. “A vacina do Butantan só está aqui porque houve investimento do estado de São Paulo. Não recebemos um centavo do governo federal. Chega de mentiras, ministro”, disse Doria.
"Tudo o que foi comprado pelo Butantan foi com recursos do SUS, sem um centavo de São Paulo", disse Pazuello a jornalistas. "Fomos nós que desenvolvemos o parque fabril do Butantan para a vacina", completou. "Trabalhamos com o Butantan no desenvolvimento da vacina desde o início", finalizou o ministro, reafirmando a exclusividade sobre a produção de São Paulo. "Tudo o que tem no Butantan é contratado pelo Ministério da Saúde, de forma integral."
26/02 às 15h58
Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 202225/02 às 15h22
Supremo se opõe a proposta da Câmara que 'blinda' parlamentares25/02 às 12h33
Deputados dizem ter acordo para mudar PEC que blinda políticos23/02 às 23h25
FNDE publica estimativa do salário-educação para 202123/02 às 12h31
Decreto do governo federal obriga postos a detalharem preço dos combustíveisEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados