São João do Piauí, 06 de março de 2021
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Presidente da Câmara de São João do Piauí esclarece restrição à sessão do dia 1º
27/01/2021 18h34

O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, Moacyr Carlos Rocha Neto, manifestou que fará restrição do público presente à sessão do 1º de fevereiro, segunda-feira. De acordo com o presidente, a decisão tem relação com o número crescente de casos do novo coronavírus no município, que chegou a Em São João do Piauí, são 1040 casos confirmados, com 22 óbitos. Atualmente, 81 pessoas estão em isolamento domiciliar e um paciente internado em hospital. Além de seguir o que determina o ° 19445, que trata das medidas restritivas em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

Ao Mandacaru, o presidente destacou que é preciso ter responsabilidade para não está colocando a saúde da população em risco.

“É preciso ter cautela e muita responsabilidade para não se estar ajudando na propagação do vírus, entre os presentes em um ambiente fechado como o da Câmara Municipal. Não se trata de impedir as pessoas a assisterem aos debates políticos, mas de resguardar a saúde delas”, explicou Moacy.

Em nota, o Gabinete se manifestou sobre matérias publicadas pela mídia local:

NOTA DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ

O Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de São João do Piauí vem a público esclarecer sobre os fatos veiculada no portal de notícia intitulado “blog adersinho”, em 27 de janeiro de 2021.

Inicialmente, calha relembrar que se vivencia em âmbito mundial a excepcionalidade de uma pandemia, por conseguinte, é imperioso prezar pelas medidas excepcionais, atualmente, vigentes para prevenção do contágio e disseminação do vírus COVID-19. Assim como, é de conhecimento público o aumento significativo do número de casos de pessoas contaminadas.

Nesse sentido, o Estado do Piauí recentemente publicou o Decreto Estadual n° 19.445/2021, de 19 de janeiro de 2021, reforçando novamente as medidas sanitárias que já são do conhecimento de todos e, determinou ainda, a proibição de eventos públicos e privados que ocasionem aglomeração de grande monta, portanto, não existe razão para realização de sessão ordinária presencial aberta ao público, pois acima de tudo preza-se pela segurança e saúde de todos os cidadãos são-joanenses.

Desse modo, a Presidência da Câmara Municipal de São João do Piauí entendeu por bem, para resguardar a saúde de todos os membros que se farão presentes, bem como, de todos os munícipes, realizar sua primeira Sessão Ordinária única e exclusivamente com a participação, presencial, dos Senhores(as) Vereadores, do Ilustre Prefeito Municipal, com dois assessores e alguns funcionários da Câmara Municipal.

No ensejo, reitera-se que houve o convite, para aqueles que desejarem acompanhar a sessão de abertura, acompanhar através da TV São João NET, outrossim não haverá prejuízos à população de São João do Piauí

Nestes termos, o Gabinete da Câmara Municipal de São João do Piauí coloca-se à disposição dos munícipes para prestar qualquer outro esclarecimento.

São João do Piauí – PI, 27 de janeiro de 2021.

MOACYR CARLOS ROCHA NETO

Presidente da Câmara dos Vereadores de São João do Piauí - PI

*Atualizada às 18h:50min

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium