São João do Piauí, 27 de fevereiro de 2021
(86)995258210
POLÍTICA.COM
POLÍTICA.COM
Notícia sobre o cenário político local, regional e nacional. A informação como deve ser publicada.
Joe
Por: Joe
Moacyr Rocha: ‘eu só pensei nos 22 óbitos, nada mais do que isso’
02/02/2021 12h34

A sessão que abriu os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São João do Piauí contou com a presença de autoridades políticas municipais. Além de um gigantesco aparato policial, requisitado pelo Ministério Público Estadual.

Pelo menos três discursos eram aguardados: o de Dante Quintans, de Zé Guinguirro, e o de Moacyr. O discurso de Dante gerou expectativa porque ele havia feito um pronunciamento com palavras duras contra Ednei Amorim, na sessão solene em 1º de janeiro. Ontem, ele confirmou seu posicionamento como opositor ao prefeito Ednei, mas fez ressalvas quanto à responsabilidade como representante do povo.

O discurso de Zé Guinguirro não chegou a causar impacto, como se tem ouvido em áudios pelo WhatsApp. Zé Guinguirro apenas exaltou o trabalho de Lolota como ex-presidente da Câmara, além de ter alfinetado os vereadores-presidentes que antecederam Leovegildo (Dr.Lolota) por terem concedido diárias parlamentares “gordas”. Zé disse que as diárias da gestão de Lolota foram zero (ou quase zero), motivo pelo qual eles [os vereadores e o povo] estavam sob uma estrutura de respeito (o prédio da Câmara).

Depois de ter sido bombardeado e representado junto ao Ministério Público, o vereador-presidente, Moacyr Rocha acabou explicando o porquê de não ter aberto a sessão ao público. Em seu pronunciamento, Moacyr disse que foi pensando nos 22 óbitos ocorridos no município por conta da covid-19. Moacyr perguntou se um percentual da população tem plano de saúde para conseguir ao menos uma UTI de internação.

O discurso de Moacyr teve um destinatário direto: o vereador Manoel Otônio, que defendeu sessão aberta para o dia de ontem, quando subiu à tribuna.

Além do discurso sobre a sessão não aberta ao público, Moacyr se defendeu dos ataques sofridos por blogs e portais, que o acusaram de ter feito contratações “milionárias” de assessores jurídicos acima dos valores das que o seu antecessor, Dr.Lolota, fez até 31 de dezembro de 2020.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium