São João do Piauí, 06 de dezembro de 2021
(86) 995258210
Joe
Por: Joe
Prefeito Zé Neto descumpre decisão judicial sobre carga horária de professores
01/03/2021 08h49

O Sindicato dos Servidores Públicos de João Costa vai acionar a Justiça contra o atual prefeito Zé Neto. A representação se dá por conta do descumprimento da decisão que anulou o decreto do ex-prefeito Gilson Castro. No decreto, o ex-gestor fez a redução da carga horária dos professores do município.

Segundo o SINDSERM, o descumprimento da decisão judicial por parte do atual gestor desequilibrou a programação financeira dos professores causando situação vexatória para com os seus fornecedores.

“A gestão municipal ignora a decisão judicial e deixa a classe de professores sem o pagamento do segundo turno referente a janeiro de 2021 e realiza pagamento apenas de 12 dias referentes ao mês de fevereiro, descumprindo assim, a decisão judicial. A assessoria jurídica do SINDSERM-JC irá comunicar ao juiz do descumprimento da decisão”, destacou o presidente do Sindicato, Rainer Oliveira.

 Ainda segundo o presidente da entidade, a redução salarial, editada no Decreto nº95/2020 na gestão do ex-prefeito Gilson Castro de Assis causou estrago irreparável na vida de servidores no município.

“A Direção do SINDSERM-JC repudia de forma veemente a atitude proposta pelo ex-prefeito como pelo descumprimento da decisão pelo atual gestor em não respeitar o direito da classe conquistado há mais de 20 anos"

O portal tentou contato com a Assessoria do prefeito Zé Neto, mas não conseguiu. O espaço segue aberto a fim de que o prefeito preste os seus esclarecimentos acerca do conteúdo da matéria.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium