A tabela começa dentro do mês vigente, mas em alguns casos vai até o mês seguinte. Agora serão mais de 10 dias de pagamento, prazo mais elástico quando comparado à última gestão do governador Weelington Dias. "Nós vamos fazer um esforço para tentar trazer para o dia cinco no mês de Dezembro, mas a previsão que os pagamentos retornem dessa forma no próximo ano", comentou o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles.
Também presente, o secretário da Administração Francisco José, o Frazé, culpou a administração passada pela situação financeira desconfortável que o Piauí enfrenta.
“O Estado vivencia uma intranquilidade por conta de uma má administração passada. Temos que cortar despesas para reequilibrar a situação financeira”, desabafou Franzé, que acrescentou. "Sobre os contratos em que não há empenhos, mas os serviços foram prestados pelas empresas a Procuradoria já nos orientou não realizar o pagamento. Não existe bom senso na hora de julgar as contas, existe legalidade e ilegalidade. Essas empresas terão que acionar a Justiça para receber esses pagamentos através de precatórios", completou Franzé.
>>Clique AQUI para acessar a tabela de pagamentos
11/09 às 05h05
“Extra do FPM” injetou quase meio milhão nos cofres da prefeitura de São João do Piauí11/09 às 04h47
Nova lei cria regras gerais para concursos públicos e permite provas on-line09/09 às 20h39
Pai suspeito de estuprar filha é preso no Piauí; abusos teriam iniciado desde os 5 anos09/09 às 17h09
Carlinhos Reis lidera corrida pela prefeitura de Pedro Laurentino com mais de 62%09/09 às 05h01
Ednei Amorim diz estar “só de olho" em quem trabalha na gestão e não vota nele