São João do Piauí, 06 de maio de 2021
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Prefeitura de São João do Piauí adota novas medidas contra a covid-19 no município
Prefeitura de São João do Piauí adota novas medidas contra a covid-19 no município
27/03/2021 17h48

Com o intuito de controlar o fluxo de pessoas na cidade e o aumento de casos do novo coronavírus, o prefeito Ednei Amorim reuniu-se nesta manhã (27) com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de São João do Piauí para definir a cerca dos feriados e estabelecer novas medidas preventivas  no período de 29 de março a 4 de abril.

Conforme decreto n° 20/2021, será antecipado o feriado de Corpus Crhisti na terça-feira (30) e na quinta-feira (1) ponto facultativo no município. Na sexta-feira (2) segue feriado nacional da Paixão de Cristo. Vale ressaltar que os critérios não se aplicam aos serviços de Saúde, como Samu, Maternidade Municipal Mãe Elisa e Centro Covid, bem como os de limpeza pública.

Além disso, ainda foi discutido sobre o funcionamento do comércio, onde os serviços considerados não essenciais funcionarão até às 17h da quarta-feira (31). Os essenciais devem ficar abertos de segunda a quinta, até às 20h00, e no sábado até às 13h00, no caso dos supermercados.

O prefeito Ednei Amorim destaca que "compreendemos e sabemos das dificuldades dos empresários, mas, ao mesmo tempo e mais importante, nós temos que ter responsabilidade e saber que precisamos conter esse vírus em nosso município. A nossa maior preocupação é com a vida do sanjoanense", enfatizou. 

A secretária Municipal de Saúde, Ynaiara Coelho, fala da expectativa para o cumprimento das novas medidas.  "A gente sempre tenta agir da melhor forma possivel e acreditamos que os comerciantes vão colaborar conosco, assim como esperamos também que a população faça sua parte. Precisamos unir esforços para evitar que tenhamos uma situação pior da que já estamos vivendo", relatou Ynaiara.

Estiveram presentes a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Rita de Cassia Lavor, Comandante da 2a Companhia de Polícia - Capitão João Henrique, a vereadora Ana Célia, o secretário de Governo, Leovegildo Amorim e o procurador do município, Gustavo Barbosa.

Para conferir as informações de forma detalhada, acesse o site da Prefeitura e confira os decretos que entram em vigor a partir de segunda, 29 de março de 2021.

FONTE: Por Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium