São João do Piauí, 06 de maio de 2021
(86)995258210
Joe
Por: Joe
Ednei assina projeto de lei que atualiza o piso salarial dos agentes de saúde e de endemias
Ednei assina projeto de lei que atualiza o piso salarial dos agentes de saúde e de endemias
14/04/2021 14h34

O prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, assinou nesta manhã (14), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o projeto de lei para atualização do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município de São João do Piauí.

Com o novo reajuste, estipulado pelo Ministério da Saúde, as categorias passam a receber R$ 1.550,00 (um mil quinhentos e cinquenta). O valor anterior era de R$ 1.400,00.

Para o prefeito Ednei Amorim, esta é uma importante ação de reconhecimento aos profissionais. "Gostaria de parabenizar a classe e dizer que vocês são importantíssimos para nossa gestão. São vocês o elo, os que fazem o primeiro contato com a comunidade e levam as demandas aos responsáveis da saúde. Faço um apelo, peço encarecidamente que nos ajudem e deem o apoio necessário ao povo sanjoanense", disse.

A secretária de Saúde, Ynaiara Coelho, destaca a importancia desses profissionais. "São profissionais que trabalham diariamente, a gente sabe que trabalham no sol, visitando casas, levando informações, e também são os que primeiro identificam os problemas de saúde. Então, a gente fica muito feliz com essa conquista das categorias".

Atuando como agente Comunitária de Saúde há 16 anos, Cristiane Oliveira fala dessa conquista. "A gente recebe com muita alegria, estamos muito satisfeitos. A luta não para aqui, apenas se inicia na garantia dos nossos direitos e também dos deveres, para juntos com o município contribuirmos com a saúde da população", relatou.

Na oportunidade, estiveram presentes a vice-prefeita Bebela Coelho, a coordenadora de Vigilância Sanitária, Rita de Cassia, coordenadora de Atenção Básica, Daniele Soares, secretária de Educação, Eudes Coelho, secretária de Desenvolvimento Socialocial e Cidadania, Juliana Sena, secretário de Governo, Leovegildo Amorim, vereadora Ana Célia, secretário de Cultura, Matheus França, procurador do Município, Gustavo Barbosa, representantes do sindicato dos servidores municipais e imprensa local.

O projeto agora segue para votação na Câmara Municipal de Vereadores.

FONTE: Por Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium