São João do Piauí, 06 de maio de 2021
(86)995258210
A FONTE
A FONTE
Notícias breves sobre poder e fatos políticos locais, regionais e nacionais
Joe
Por: Joe
Crise da Covid: piora relação entre Queiroga e Doria
16/04/2021 18h02

A relação entre o principal gestor federal da Saúde, o ministro Marcelo Queiroga, e o governador de São Paulo, estado epicentro da doença no país, João Doria, se deteriorou após o episódio de pré-colapso no atendimento das UTIs paulistas. Cerca de 60% dos municípios do estado registraram falta de medicamentos básicos do kit-intubação.

O governo de São Paulo acusa o governo federal de ineficiência na distribuição. “Não adianta empurrar o problema para o Ministério da Saúde”, declara Queiroga, em tom ríspido, inusual para o médico, ressaltando que o problema afeta outros estados, todos recepcionados pela área técnica do ministério. “O governo federal requisitou 100% dessa medicação produzida no Brasil. Logo, é responsável pela distribuição aos entes federativos”, rebate Doria.

O governador também registrou que a chegada dos medicamentos hoje a São Paulo se deve à doação de 2,3 milhões de kits intubação aos estados por parte de empresas privadas que se uniram para atender à emergência. “Parabéns às empresas pela iniciativa”, registrou Doria. Os remédios, analgésicos, sedativos e relaxantes musculares específicos para permitir a intubação, são considerados essenciais para o atendimento aos pacientes graves da Covid-19 e estão em falta em hospitais da rede pública em diversos pontos do país.

FONTE: Conteúdo R7
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium