São João do Piauí, 20 de setembro de 2021
(86) 995258210
Piauí
Joe
Por: Joe
'CPFs Premiados': Ministério Público vai investigar indícios de irregularidades na ALEPI
'CPFs Premiados': Ministério Público vai investigar indícios de irregularidades na ALEPI
01/05/2021 22h49

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, instaurou procedimento investigatório preliminar para apurar indícios de irregularidades na administração da Assembleia Legislativa do Piauí, entre elas o pagamento de salários, aposentadorias e pensões em desconformidade com os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.

O procedimento é um preparatório para realização de auditoria fiscal orçamentária e de pessoal na ALEPI, contemplando os últimos cinco anos. O promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, titular da 42ª PJ, registrou que já existe ação civil pública sobre o tema, ajuizada pela Procuradoria-Geral de Justiça em 2019, e em tramitação na 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina.

Foram anexadas à portaria de instauração as cópias de publicações recentemente veiculadas em redes sociais acerca das irregularidades, além de notícia de fato protocolizada junto ao Ministério Público.

O caso foi denunciado pelo jornalista Petrus Evlyn na página "O Piauiense", no Instagram, após a exibição de CPFs de supostos assessores de parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O caso ficou conhecido por "CPFs Premiados".

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium