São João do Piauí, 06 de dezembro de 2021
(86) 995258210
Poder
Joe
Por: Joe
‘Se eu baixar um decreto, vai ser cumprido’, afirma Bolsonaro
‘Se eu baixar um decreto, vai ser cumprido’, afirma Bolsonaro
05/05/2021 12h15

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar duramente nesta quarta-feira, 5, governadores e prefeitos e exaltou as manifestações que ocorreram em 1º de maio. O mandatário disse que as pessoas começam a pedir um decreto contra restrições e que, se ele tomar a medida, ela será cumprida. “Peço a Deus que não tenha que baixar o decreto”, afirmou.

“Nas ruas, já se começa a pedir, por parte do governo, que ele baixe um decreto, e, se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal, por que ele vai ser cumprido. O que constaria no corpo deste decreto? Constariam os incisos do artigo quinto da Constituição”, afirmou o presidente.

Em discurso no Palácio do Planalto, Bolsonaro continuou: “O que nós queremos do artigo quinto de mais importante? Queremos a liberdade de cultos, queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode contestar isso. E, se esse decreto eu baixar, repito, será cumprido, juntamente com o nosso parlamento, juntamente com todo o poder de força que nós temos de cada um dos nossos, atualmente, 23 ministros”.

Governadores

O presidente classificou como “excrecência” a decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar Estados e municípios a adotarem medidas restritivas. “O Brasil não pode ser um país condenado ao fracasso porque alguém delegou competências esdrúxulas a governadores e prefeitos”, declarou.

“Da onde nasceu essa excrecência para dar poderes a governadores e prefeitos em nos prender dentro de casa? Nos condenar a miséria, roubar milhões de empregos, levar famílias ao desespero por não poder trabalhar, por não poder se locomover”, afirmou.

Bolsonaro também garantiu que, em 15 de maio, participará de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios.

FONTE: RevistaOeste
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium