São João do Piauí, 24 de junho de 2021
(86) 995258210
Poder
Joe
Por: Joe
Gastos de Renan Filho são enviados à CPI da Covid, informa MPF
Gastos de Renan Filho são enviados à CPI da Covid, informa MPF
11/05/2021 14h39

Os gastos do governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho (MDB), durante a epidemia de coronavírus já estão em poder da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Na quinta-feira 6, a procuradora da República Niedja Gorete de Almeida Rocha Kaspary apresentou à CPI um relatório de 360 páginas. As despesas estão detalhadas no documento. O pedido foi feito pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), da base governista, que defende a investigação de prefeitos e governadores.

Por ora, Estados e municípios ainda não estão no alvo da CPI. Contudo, aliados do presidente Jair Bolsonaro garantem que vão convocar os gestores. Desde que o coronavírus desembarcou no Brasil, o Palácio do Planalto tem destinado recursos bilionários com a finalidade de se enfrentar a crise. Há registros, porém, de dinheiro desviado em processos de licitação fraudados.

O caso é conhecido como Covidão, conforme noticiou a Revista Oeste. O controlador-geral da União, Wagner Rosário, já identificou R$ 150 milhões desviados.

FONTE: RevistaOeste
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium