São João do Piauí, 20 de setembro de 2021
(86) 995258210
Justiça
Joe
Por: Joe
Quadrilhão do MDB: MPF recorre de sentença que absolveu Temer
Quadrilhão do MDB: MPF recorre de sentença que absolveu Temer
20/05/2021 08h36

Ministério Público Federal (MPF) recorreu da decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal, que absolveu “sumariamente” o ex-presidente Michel Temer e outros políticos do delito de organização criminosa. Procuradores entraram com a ação na sexta-feira 14, pedindo vista dos autos. Dessa forma, poderão detalhar as razões pelas quais entendem que a sentença tem de ser revista.

O caso que implica Temer é conhecido como Quadrilhão do MDB. Os integrantes do esquema atuaram em diversos órgãos públicos em troca de propinas de mais de R$ 587 milhões, segundo denúncia apresentada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na mira dos criminosos estariam Petrobras, Furnas, Caixa Econômica e o então Ministério da Integração Nacional.

Conforme noticiou a Revista Oeste, o magistrado de primeira instância inocentou os ex-ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco e Henrique Eduardo Alves; os ex-deputados Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures; o coronel João Baptista Lima, apontado como operador financeiro de Temer; o advogado José Yunes, amigo do ex-presidente; o doleiro Lúcio Funaro; e Altair Alves Pinto e Sidney Szabo.

FONTE: RevistaOeste
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium