São João do Piauí, 21 de junho de 2021
(86) 995258210
Poder
Joe
Por: Joe
Convocação de governadores mantém disputa política na CPI
Convocação de governadores mantém disputa política na CPI
26/05/2021 11h24

Ao entrar em sua segunda fase, após mais de um mês de depoimentos, a CPI da Covid vota nesta quarta-feira (26) a convocação de governadores, ex-governadores, prefeitos e ex-prefeitos de estados e municípios onde há suspostas investigações de desvios de recursos destinados ao combate da pandemia. Entre os governadores que constam no requerimento dos integrantes da CPI estão: Wilson Lima (AM), Helder Barbalho (PA), Claudio Castro (RJ), Ibaneis Rocha (DF), Mauro Carlesse (TO), Carlos Moises (SC), Antonio Oliverio Garcia de Almeida (RR), Waldez Góes (AP), Marcos José Rocha dos Santos (RO) e o ex-governador Wilson Witzel do Rio de Janeiro.

A lista de requerimentos para a convocação de governadores e prefeitos é reveladora e espelha o embate entre situação e oposição dentro da Comissão de Inquérito. E denota que governistas buscam focar nos governadores do Amazonas, Pará e Rondônia - estados foco do colapso de saúde ocorrido ao final de 2020. Já os oposicionistam querem ampliar o escopo da investigação para o Rio de Janeiro e Distrito Federal, por exemplo.

Além dos governadores, foram convocados os seguintes prefeitos e ex-prefeitos: Cassio Habice Prado, de Porto Feliz, interior de São Paulo, Edvaldo Nogueira de Aracaju, Tião Bocalom, de Rio Branco e os ex-prefeitos Edivaldo Holanda Junior de São Luiz , Geraldo Júlio, Recife, Clécio Luiz,  Macapá e Roberto Cláudio, de Fortaleza.

FONTE: Conteúdo R7
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium