São João do Piauí, 26 de julho de 2021
(86) 995258210
Polícia
Joe
Por: Joe
Lava Jato: PF faz operação contra pessoas ligadas à diretoria da Petrobras
18/06/2021 09h37

Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta 6ª feira (18.jun) 3 mandados de busca e apreensão na Operação Sem Limites VI da Lava Jato. A ação, realizada na cidade do Rio de Janeiro, investiga suspeitos de práticas criminosas na antiga diretoria de Abastecimento da Petrobras. A Justiça Federal também expediu ordens para bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identificados até o momento.

Segundo a PF, um colaborador da Justiça apresentou provas que ajudaram na identificação de um representante estrangeiro de uma companhia internacional que atuava com a Petrobras no esquema, assim como um ex-gerente da estatal responsável por receber recursos de corrupção no exterior, com uso de contas em nome de offshore, e sua posterior distribuição aos envolvidos. Um outro ex-funcionário da área comercial da Petrobras também é alvo da operação.

Em nota ao SBT News, a Petrobras informou que  é "vítima dos crimes desvendados pela Operação Lava-Jato".  A companhia disse que colabora com as investigações desde 2014 e atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 21 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de acusação em 76 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato. 

FONTE: SBTNews
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium