São João do Piauí, 27 de julho de 2021
(86) 995258210
Joe
Joe
Joe é formado em Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas. Fale comigo: (86) 99525-8210
Quem quer ir à CPI, não questiona no STF a constitucionalidade da convocação
03/07/2021 23h48

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (2), um mandado de segurança solicitando o agendamento do seu depoimento na CPI da Pandemia.

Ricardo Barros foi apontado pelo deputado federal Luís Miranda como o citado pelo presidente Jair Bolsonaro em um suposto “rolo” na aquisição das vacinas Covaxin. O Caso foi parar na CPI.

A reação de Ricardo Barros, querendo ir à CPI, destoa daquela esboçada por 18 governadores que foram convocados, mas acabaram entrando com um pedido no Supremo para não irem. Entre esses governadores, está o do Piauí, que gravou um vídeo em que diz que dizia que compareceu junto aos membros da Comissão (CPI) e se colocou voluntariamente como governador, para contribuir com informação e com esclarecimentos.

 Wellington disse que iria à CPI, mas só para o povo do Piauí acreditar que ele realmente faria isso. Wellington Dias, além de govenador, é o atual presidente do Consórcio Nordeste, que tem como Secretário Executivo Carlos Gabas, cuja convocação foi “blindada” pela oposição, que mira a compra de 300 respiradores. A Hempcare recebeu R$ 48,7 milhões do Consórcio, mas não entregou os respiradores, nem devolveu o dinheiro, como bem lembra o Senador Eduardo Girão.

Os governadores deram sorte: O STF acolheu o pedido de uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), e eles não foram à CPI. De qualquer modo, o certo é que, quem quer ir à CPI, não questiona no Supremo a constitucionalidade da convocação. E foi isso que Wellington Dias fez, juntamente com outros governadores. Na frente das câmeras, o governador diz uma coisa, já nos bastidores...

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium