São João do Piauí, 27 de julho de 2021
(86) 995258210
Joe
Por: Joe
Motoristas, agentes de trânsito e técnicos da saúde buscam entendimento com o prefeito Ednei
04/07/2021 12h29

Servidores técnicos, motoristas e agentes de trânsito do município buscam do prefeito Ednei Amorim entendimento para que sejam mantidas as gratificações de categorias, atualmente prejudicadas com a retirada da insalubridade de alguns servidores.

Semana passada, 30 de junho, o Sindicato e servidores estiveram reunidos com a líder do prefeito, Ana Célia. Na câmara, uma comissão de cada categoria, que reclama a reposição da gratificação, buscou a intermediação e um entendimento, juntamente com o presidente do Sindserm de São João do Piauí, Manoel Raimundo.

“Não existe impedimento para a concessão da gratificação aos técnicos pela atual gestão, uma vez que existe a Lei. Além disso, o município é o único na microrregião que não concede espontaneamente a gratificação às categorias que reivindicam o que está previsto em lei votada e aprovada pelo parlamento municipal em 2014”, pontuou o presidente Manoel Raimundo.

NA JUSTIÇA

Ainda segundo o Sindserm, a Lei Municipal nº261de 2014, prevê a concessão da insalubridade às categorias. O Sindicato acionou a justiça para que a concessão fosse efetivada. Mesmo ganhando em primeira instância, a prefeitura recorreu da decisão. Depois de ser negada a competência da Vara do Trabalho em São Raimundo pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 22ª Região), o processo voltou à competência da Justiça comum, uma vez que o regime jurídico do município não é CLT, mas Estatutário.

MOMENTO ATUAL

Mesmo diante de uma crise sanitária e de alta na cesta básica, servidores apelam para a sensibilidade do prefeito para que seja revista a decisão da atual gestão que retirou uma gratificação do servidor.

portal tentou contato com Assessoria de Comunicação da prefeitura, que respondeu dizendo que iria levantar as informações. O espaço segue aberto a fim de que a gestão possa prestar seus esclarecimentos sobre o conteúdo da matéria.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium