São João do Piauí, 26 de setembro de 2021
(86) 995258210
Poder
Joe
Por: Joe
Barroso reage a Bolsonaro: 'Eleição vai haver; eu garanto'
Barroso reage a Bolsonaro: 'Eleição vai haver; eu garanto'
09/07/2021 20h02

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso reagiu às recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro, que colocou em dúvida a realização das eleições do ano que vem, caso elas não sejam “limpas”.

Em entrevista ao colunista Josias de Souza, do portal Uol, Barroso foi taxativo:

– Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil. […] Eleição vai haver; eu garanto – disse.

Questionado sobre os xingamentos de Bolsonaro, que chamou o ministro de “imbecil” e “idiota”, Barroso se limitou a dizer: “Eu não paro para bater boca”.

Mais cedo, nesta sexta-feira (9), Jair Bolsonaro voltou a elevar o tom contra a falta de segurança das urnas e chegou a dizer que a “fraude eleitoral acontece no TSE”.

– Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa a quem ganhar, no voto auditável. Nessa forma [com voto apenas eletrônico], corremos o risco de não ter eleição no ano que vem, porque é o futuro de vocês que está em jogo – disse Bolsonaro.

Ainda segundo o presidente da República, as fraudes aconteceriam em diversos núcleos, incluindo os institutos de pesquisa, que passaram a dar vitória ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Bolsonaro, em 2022.

– Daí vêm os institutos de pesquisas, fraudados também, botando ali o “nove dedos” lá, em cima. Para quê? Para ser confirmado o voto fraudado no TSE – disparou o mandatário brasileiro.

FONTE: PlenoNews
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium