São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Manchete
Joe Santos
Por: Joe Santos
Prefeito aumenta o perímetro urbano do município de São João do Piauí
Prefeito aumenta o perímetro urbano do município de São João do Piauí
16/01/2015 08h35
O prefeito de São Joao do Piauí, Gil Carlos (PT), baixou o decreto nº002 /2015, que determina a zona de expansão do município. Ou seja, o município aumenta o seu perímetro e área além do que hoje estão limitados.

O aumento do perímetro urbano de São João do Piauí, na prática, significa que o município aumentará também a sua área onde atualmente é zona limítrofe (que se situa próxima à cidade).

As medidas feitas segundo estudo, poderão servir para diminuir a especulação imobiliária (terrenos) e o latifúndio improdutivo, mas aumentarão a arrecadação, já que, com o perímetro aumentado, a população que mora nesses limites atuais e os donos de terrenos deverão pagar Imposto Predial territorial Urbano (IPTU) dos seus imóveis.

Segundo o decreto, a Zona de Expansão Urbana tem por objetivo fazer o adensamento construtivo, que nada mais é do que possibilidade de se fazerem edificações; evitar a saturação do sistema viário; permitir o adensamento da população onde ainda possa ser aproveitada a infraestrutura disponível (povoar área livre); ampliar a disponibilidade de equipamentos públicos, os espaços verdes e de lazer.

A prefeitura considerou que alguns bairros surgiram com o passar dos anos e que se encontram fora do perímetro urbano do município, apesar de contarem com obras e serviços de infraestrutura urbana. Além do que, os proprietários da cidade têm interesse em lotear os seus imóveis para implantação de novas industriais e construção de casas.

O município de São João do Piauí até o presente momento não conta com nenhuma atividade industrial que possa despertar o interesse de proprietários de terras a fazerem loteamentos para que novas indústrias venham a se instalar.

Veja AQUI o roteiro do perímetro urbano

FONTE: Da redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium