São João do Piauí, 26 de setembro de 2021
(86) 995258210
Poder
Joe
Por: Joe
PF abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou no caso Covaxin
PF abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou no caso Covaxin
12/07/2021 10h17

A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro prevaricou no caso envolvendo as negociações para a compra da vacina indiana Covaxin.

A apuração tem origem a partir das afirmações do deputado Luis Miranda (DEM-DF), que disse ter alertado Bolsonaro sobre irregularidades relacionadas à aquisição do imunizante pelo Ministério da Saúde.

A investigação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber pedir a manifestação do órgão sobre uma notícia-crime contra o presidente apresentada por três parlamentares de oposição.

As investigações da PF serão conduzidas pelo Serviço de Inquérito (Sinq) da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, área responsável por apurações envolvendo autoridades com foro privilegiado, como é o caso do presidente da República.

No fim de semana, em entrevista à Rádio Gaúcha, Bolsonaro foi indagado sobre o caso Covaxin e afirmou: “Eu tenho reunião com 100 pessoas por mês sobre os mais variados assuntos. Eu não posso, qualquer coisa que chegue a mim, tomar providência imediatamente. Tomei providência nesse caso”.

FONTE: RevistaOeste
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium